Paraná

SEGURANÇA PÚBLICA

Prevenção de acidentes será prioridade da Polícia Rodoviária

Novo superintendente da PRF no Paraná é formado em jornalismo e atua há dez anos na corporação

Paraná |
DOU desta segunda-feira (13) traz a nomeação do PRF Fernando Oliveira para a função de superintendente regional da PRF no Paraná - Foto: Divulgação / SinPRF-PR

Com dez anos de atuação na Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fernando César Oliveira foi nomeado como novo superintendente da corporação no Paraná e entrevista à Rádio CBN Curitiba na terça (14) deixou claro que a prioridade da PRF será a intensificação das fiscalizações nas estradas, com a volta, por exemplo, de radares móveis, para prevenir acidentes. Outra prioridade será a fiscalização de veículos e, principalmente, caminhões, para evitar acidentes provocador por veículos que trafegam sem condições adequadas.

Quem é o novo superintendente
Fernando César Oliveira, 43, é graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e especialista em Comunicação Política pelo Departamento de Ciências Sociais, também da UFPR. Em metade de sua carreira profissional na PRF trabalhou na escala operacional, em postos policiais da região de Curitiba e litoral. Nos últimos três anos atuou no trecho da BR-116 entre Curitiba e a divisa com o estado de São Paulo. Também foi chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF no Paraná, de 2017 a 2020.

Antes de ingressar na PRF, foi repórter da Agência Brasil, jornalista concursado na UFPR e assessor de imprensa em entidades sindicais, no Congresso Nacional e na Câmara Municipal de Curitiba, entre outros órgãos. Fez parte da direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. Exerceu ainda o cargo de agente municipal de trânsito, em Curitiba.

Edição: Lucas Botelho