Distrito Federal

Transporte

Créditos do cartão vale-transporte terão validade até 2024

Acordo entre governo e deputados referenda validade de 5 anos para novas recargas

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Deputados distritais discutem crédito do vale transporte com governo - Assessoria Max Maciel/Divulgação

Representantes do governo do DF, BRB Mobilidade e deputados distritais da Comissão de Transporte fecharam um acordo referente aos créditos do vale transporte. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (13) e ficou acordado que todos os créditos de 2019 a 2022 terão validade até 2024.

Durante o encontro também ficou acordado que os créditos do cartão mobilidade, creditados a partir de 2023 pelos usuários terão validade de 5 anos. Além disso os créditos do cartão vale-transporte, depositados a partir de 2023 pelas empresas, terão validade de 2 anos. O governo deverá publicar um novo decreto sobre o tema nesta semana.

De acordo com o presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF, o deputado distrital Max Maciel, o governo também se comprometeu a apresentar um estudo para a ampliação da gratuidade do passe livre estudantil.

“O governo sinalizou que vai apresentar o estudo para liberar o passe livre estudantil aos fins de semana e um outro sobre o impacto da ampliação dessa gratuidade nas férias. Seguimos na luta por um transporte público de qualidade para o povo do Distrito Federal, com transparência e dignidade”, afirmou o distrital.   

Participaram da reunião os deputados distritais Fábio Félix (PSOL), Gabriel Magno (PT), Paula Belmonte (Cidadania), o líder do governo Robério Negreiros (PSD) e o presidente da CLDF Wellington Luiz (MDB). Também estiveram presentes o secretário da Casa Civil, Gustavo Malta, e o secretário de Mobilidade, Valter Casimiro, além de representantes do BRB Mobilidade.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino