Paraná

Coluna

Juventude do Paraná organiza seu primeiro curso estadual para o movimento estudantil

Imagem de perfil do Colunistaesd
O curso acontecerá presencialmente na ELAA, Lapa (PR) - Divulgação / Levante Popular da Juventude
Um curso para que a juventude entenda o desafio de seu tempo na luta de classes

Vivemos nos últimos anos um período complexo para os movimentos sociais e a luta popular. Desde o golpe, até a eleição de Bolsonaro e uma pandemia que afetou a vida dos brasileiros e brasileiras, em especial da juventude. Mas com muita luta, passamos por um processo eleitoral vitorioso, derrubamos o neofacista da presidência e elegemos as forças populares, através de Lula. Agora grandes desafios se avizinham na conjuntura política do próximo período. 

Nesse sentido, o Levante Popular da Juventude do Paraná afim de avançar em uma de suas frentes, a estudantil, convoca o I Curso Estadual do Movimento Estudantil - Turma Enedina Alves que acontecerá entre os dias 17 e 19 de março, na Escola Latino Americana de Agroecologia, na cidade da Lapa, no Assentamento Contestado. 

Com o intuito de municiar a estudantada diante da nova realidade e preparar a tropa para os desafios que avizinham o ano de 2023, pretendemos compreender o nosso papel enquanto universidade na luta de classes. No ensejo, parafraseando Florestan Fernandes "ou os estudantes se identificam com o destino do seu povo, com ele sofrendo a mesma luta, ou se dissociam do seu povo, e nesse caso, serão aliados daqueles que exploram o povo." 

Portanto, convidamos estudantes de todas as universidades do estado a participar e firmar esse compromisso histórico enquanto classe, ao lado dos nossos e das nossas!

 O qr code abaixo indica o formulário de inscrição. Para dúvidas, entre em contato com o Levante pelo Instagram @levantepr.

Se preferir acesse o formulário de inscrição pelo link Inscrição 1º Curso Estadual do Movimento Estudantil do Levante Popular da Juventude - PR


Aponte a câmera do seu celular ou tablet para o QR Code / Divulgação


Ana Keil, é militante do Levante Popular da Juventude, fonoaudióloga e pesquisadora pela FioCruz

Edição: Lucas Botelho