Paraná

Igualdade

Brasil de Fato Paraná firma compromisso com projeto Vozes às Mulheres

Apresentado pela vereadora Maria Letícia (PV), iniciativa busca aumentar presença de mulheres na mídia local

Curitiba (PR) |
Vereadora Maria Letícia visitou redação do Brasil de Fato Paraná, nesta sexta (03) - Foto: Frédi Vasconcelos

A vereadora e procuradora Maria Letícia (PV) visitou a redação do Brasil de Fato Paraná, nesta sexta-feira (03), para apresentar o projeto Vozes às Mulheres. De iniciativa da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Curitiba, o projeto visa sensibilizar os profissionais do jornalismo de Curitiba a entrevistarem mais mulheres.

Maria Letícia explicou que o projeto nasceu da constatação de que há predominante participação de entrevistados do gênero masculino nas matérias jornalísticas, mesmo quando há mulheres qualificadas e dispostas a esclarecer os debates para a população.

"Nós estamos visitando as redações para convidar a imprensa a olhar para as mulheres e enxergá-las como fonte de informação. Nós temos muitas mulheres capacitadas que muitas vezes não são procuradas", explicou a vereadora e procuradora.

A preocupação dar voz a fontes femininas já é uma política da redação do Brasil de Fato Paraná. No entanto, a equipe presente na reunião reafirmou a importância da iniciativa e firmou compromisso de ampliar a presença de mulheres em matérias, colunas e programas produzidos pela redação.

Edição: Lia Bianchini