Distrito Federal

Futebol Feminino

CBF divulga calendário das competições femininas para 2023

Times brasilienses representarão a cidade em todos os campeonatos

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
A equipe do Real Brasília de futebol disputa os principais campeonatos femininos em 2023 - Julio Silva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana o calendário das competições femininas para o ano de 2023. Os times brasilienses representarão a cidade em todos os campeonatos.

O Real Brasília disputa a Supercopa e o Campeonato Brasileiro Série A1. Como foi campeão candango, possui vaga também para os campeonatos brasileiros Sub-20 e Sub-17, porém, como ainda não possui time de base, quem ocupa a vaga na competição é o time Minas Brasília, que disputa ainda o Brasileiro Série A2 junto ao Cresspom. O Brasileiro Série A3 também terá um representante candango. A vaga é do time Capital. 

Confira as datas dos campeonatos:

Supercopa Feminina: 5 a 12 de fevereiro
Brasileiro Feminino A -1: 26 de fevereiro a 17 de setembro
Brasileiro Feminino Sub 20: 8 de março a 21 de junho
Brasileiro Feminino A -2: 15 de abril a 8 de julho
Brasileiro feminino A -3: 15 de abril a 24 de junho
Brasileiro Feminino sub-17:4 a 25 de novembro

A equipe do Real Brasília, destaque no futebol feminino de 2022 alcançando o 5º lugar no campeonato Série A1, não contratou ainda novos reforços e segue a próxima temporada com o mesmo time. 

Copa do Mundo de Futebol Feminino

Além dos torneios realizados no Brasil, a temporada 2023 marca a 9ª Edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino que está prevista para ser realizada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia, sendo a primeira edição a ocorrer em dois países simultaneamente, além de ser o primeiro mundial de futebol profissional a acontecer nesses dois países, tendo como novidade a ampliação do formato para 32 times participantes.

Se Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina, utilizar a mesma escalação dos dois amistosos diante da Argentina, o Distrito Federal também estará representado na Copa do Mundo. Entre as 23 atletas chamadas para a ocasião, está a atacante Nycole, cria de Sobradinho (DF), que é um dos destaques do Benfica, atual campeão português.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino