Paraná

Homenagem

Brasil de Fato será homenageado na Câmara Municipal de Curitiba

Reconhecimento foi solicitado pela vereadora Carol Dartora (PT) em razão do 20º aniversário do veículo de comunicação

Curitiba (PR) |
Brasil de Fato completa 20 anos em 2023 - Reprodução

O Brasil de Fato vai receber votos de congratulações e aplausos a ser concedido pela Câmara Municipal de Curitiba, na próxima terça (20). O requerimento da homenagem foi apresentado pela vereadora Carol Dartora (PT) e aprovado pelo plenário do Legislativo na sessão desta quarta-feira (14). A justificativa é o aniversário do BdF, que vai completar 20 anos em 2023.

Criado por movimentos populares em janeiro de 2003, o jornal é hoje uma organização que se destaca por difundir uma visão popular sobre os principais assuntos do Brasil e do mundo.

Carol Dartora ressaltou o compromisso do veículo com diversos temas relacionados à transformação social, como política, economia, direitos humanos, cotidiano e cultura, além da prestação de serviços.

“Parabéns ao Brasil de Fato. Parabéns por esse trabalho de 20 anos, tão forte e que vem se consolidando mais a cada dia, apoiando e dando suporte para uma informação de qualidade voltada à classe trabalhadora”, defendeu.

O Brasil de Fato possui um portal de notícias, uma radioagência e também jornais regionais nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Nas redes sociais são mais de 1,6 milhão seguidores. No Paraná, o BdF já distribuiu gratuitamente mais de 2,26 milhões de exemplares de jornais impressos nos últimos seis anos.

Edição: Lia Bianchini