Paraná

BdF-PR 286

Editorial | Ratinho e Greca jogam contra o povo paranaense

Projetos de governo e prefeitura de Curitiba estão promovendo ampla destruição do patrimônio paranaense

Curitiba (PR) |
Editorial da edição 286 do Brasil de Fato Paraná - Rodrigo Félix /AEN

O momento da Copa do Mundo, que anima o povo brasileiro, tem sido aproveitado por políticos conservadores para implementarem seus pacotes de maldade. No Paraná e em Curitiba, por exemplo, estamos perdendo de 7 a 1.

O governo de Ratinho Jr. está promovendo uma ampla destruição do patrimônio paranaense. Além de privatizar a Copel em tempo recorde, o governador quer terceirizar hospitais universitários, repassar para empresas a gestão de escolas públicas e não contratar mais servidores públicos. Não bastasse isso, já retirou autonomia de órgãos como a Biblioteca Pública e a Rádio e Televisão Educativa.

Ratinho pretende, ainda, marcar mais um gol contra: alterar a constituição estadual para legitimar a “privataria” roedora das riquezas do povo do Paraná. Já sem energia elétrica pública, corremos agora o risco de perder saúde, educação, cultura e boa parte dos serviços públicos essenciais.

Na mesma esteira, o prefeito de Curitiba conseguiu aprovar, às pressas, projeto que aumenta o IPTU na cidade. Rafael Greca, assim, impacta a classe trabalhadora, que, na prática, terá um imposto mais caro a pagar. 

Edição: Pedro Carrano e Lia Bianchini