Distrito Federal

Covid-19

Vacinação de crianças contra covid-19 será retomada nesta quarta (23) no DF

Taxa de transmissão voltou a subir no DF; cada grupo de 100 infectados pode transmitir o vírus para 137 pessoas

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Mais de 14 mil doses chegaram nesta terça ao DF; imunizantes serão utilizados para vacinar crianças de 3 e 4 anos - Latam/Divulgação

A vacinação contra covid-19 para crianças de 3 e 4 anos será retomada no Distrito Federal nesta quarta-feira (23). Também será aplicada a segunda dose em crianças que já iniciaram o ciclo vacinal.

A Secretaria de Saúde do DF (SES), recebeu nesta terça-feira (22) 14.510 doses da Coronavac para dar continuidade à campanha. Até a última sexta-feira (18), pouco menos de 7 mil crianças no DF haviam sido vacinadas com a primeira dose; dessas, 2,4 mil já haviam tomado a segunda dose do imunizante.

Os pontos de vacinação estão disponíveis no site da SES.

A vacinação infantil contra a covid-19 está sendo retomada após um aumento expressivo na taxa de transmissão do novo coronavírus no DF nas últimas semanas. O índice passou de 1,23, na sexta-feira passada para 1,37 no início desta semana.

A taxa de transmissão atual significa que cada grupo de 100 infectados pode transmitir o coronavírus para outras 137 pessoas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que, com a taxa de transmissão acima de 1, a pandemia é considerada fora de controle.

Casos

De acordo com o Boletim Epidemiológico da SES, divulgado ontem (21), foram diagnosticados 783 novos casos da doença no DF.

Não há registros de óbitos nesta segunda-feira, mas, desde o início da pandemia, mais de 11 mil pessoas morrem no DF vítimas do novo coronavírus.

Testagem

De acordo com a SES, há 202 locais onde é possível fazer a testagem de covid-19 no DF. Mais de 200 mil testes estão disponíveis à população em 174 Unidades Básicas de Saúde, 14 hospitais e 13 Unidades de Pronto Atendimento da rede pública.

O site Busca Saúde DF permite localizar a UBS de referência, conforme o CEP da residência.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino