Distrito Federal

Futebol Feminino

Final do Candangão acontece neste sábado, 12

Real Brasília venceu primeira partida contra o Minas, realizada no dia 5 de novembro

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Real goleou o Minas com 5 a 1 - Foto: JulioCSPHOTO

A primeira partida da final do campeonato feminino de futebol mais importante da capital do país, o Candangão, aconteceu no sábado, 5 de novembro, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. O jogo entre Real Brasília X Minas Brasília terminou com o placar de 5x1 para o Real, que sai em vantagem e aponta para a conquista do tetracampeonato consecutivo.

Os gols da partida do Real ficaram a cargo de Dani Silva, Marcela Guedes e Nenê. O Minas Brasília reagiu com Monse, porém só conseguiu converter este tento, mesmo com as tentativas de Manu Balbinot e Elisa. O jogo teve ainda, três cartões amarelos para a equipe do Minas.

Segundo a presidente e fundadora do time feminino Minas Brasília, Nayeri Albuquerque, o primeiro jogo da final foi muito competitivo. “Fizemos um excelente primeiro tempo. Com as trocas, deixamos cair um pouco o rendimento da equipe, porém quem assistiu ao jogo, viu que não foi um placar justo por causa da qualidade da partida. Sem tirar o mérito do Real, que tem um elenco mais qualificado em quantidade de atletas e fizeram um investimento muito maior que o nosso. Possui dois times titulares no banco e isso faz total diferença”.

O jogo que decide o campeonato acontece no próximo sábado (12), às 10h, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. O Minas Brasília e o Real têm três títulos cada um.

A taça 2022 dá a oportunidade de empatar com o CFZ em número de títulos, ficando em segundo lugar no ranking geral, atrás somente do Cresspom que possui sete títulos.

“O Minas Brasília é um time profissional que adquiriu muita experiência durante os 10 anos de história. O campeonato brasiliense é uma das competições principais do nosso calendário. Fizemos uma excelente campanha. Conseguimos a classificação com muita consciência e objetivo. É um jogo clássico. Vamos para mais uma oportunidade de vestir a camisa com muito respeito e dedicação e jogar até o apito do juiz. Temos uma excelente equipe e competitiva. Se o título não vier, o trabalho continua da mesma forma. Somos resilientes e temos que estar preparados para todos os resultados”, destaca Nayeri Albuquerque.

Para as pessoas que tiverem interesse em acompanhar a partida decisiva, como ingresso, basta doar 1kg de alimento não-perecível na entrada do Estádio Defelê, na Vila Planalto ou acompanhar pelo canal de transmissão Eleven sports.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino