Distrito Federal

Futebol feminino

Semifinal do Candangão acontece neste fim de semana

Quatro equipes disputam as vagas para a final do campeonato que acontece em novembro

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
No jogo de ida, Minas Brasília venceu o Cresspom por 5 a 1; nova disputa acontece no sábado, às 15 horas - Foto: Patricy Albuquerque

Na sexta-feira (28) e no sábado (29) acontece a segunda rodada da semifinal do Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal. Das partidas sairão os dois times que disputarão a final do campeonato que acontece em dois jogos nos dias 5 e 12 de novembro.

Os times Real Brasília e Capital jogam na sexta (28) no Estádio Defelê, na Vila Planalto, às 15h30. No primeiro jogo, realizado no Estádio JK, no Paranoá, o Real Brasília abriu vantagem ao conquistar o placar de 3x0.

Embora a equipe Real Brasília esteja em vantagem no placar, o técnico Adilson Galdino é cauteloso. “Temos muito respeito pelo Capital. Apesar de ser uma equipe de atletas novas, tem uma organização defensiva com muita aplicação. Temos que ter atenção para não sermos surpreendidos em contra ataques”.

Adilson diz que o time está pronto para o jogo. “Nossa equipe está pronta para buscar a nossa classificação. Vamos com força total, pois vale a vaga para a final. Levaremos o melhor para este jogo”.

No sábado, dia 29, será a vez do jogo entre Cresspom e Minas Brasília. A primeira partida, disputada no dia 22 de outubro no Estádio Defelê, na Vila Planalto, terminou em 5x1 para o Minas. Nesta segunda rodada, o jogo será no Estádio Rorizão, em Samambaia, às 15 horas. 

O técnico do Minas Brasília, Rodrigo Campos, também não conta vantagem, mesmo com 4 gols a frente na disputa. “Fizemos um grande jogo na última semana, mas sabemos que não tem nada definido. Estamos enfrentando uma grande equipe. Teremos que entrar em campo com muita concentração e seriedade para conquistarmos a vaga na final".

Os jogos também poderão ser acompanhados pela internet.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

 

Edição: Flávia Quirino