Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | A Glória é Delas

No dia 13 de outubro começou a disputa do maior torneio continental da América para as mulheres

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 280 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

A tão desejada taça da Copa Libertadores da América está em disputa no Equador e não estamos falando de Athletico e Flamengo. No dia 13 de outubro começou a disputa do maior torneio continental da América para as mulheres. A competição tem sede equatoriana e vai até o próximo dia 28.

As representantes brasileiras eram Corinthians, Ferroviária e Palmeiras. Eram, porque agora nas semifinais, restou somente o time alviverde – mostrando que a competitividade no torneio não se restringe ao seu time masculino.

Nas quartas de final, o Corinthians perdeu para o Boca Juniors por 2x1, em um jogo abaixo do esperado para o padrão das corintianas. E a Ferroviária foi derrotada pelo Deportivo Cali pelo mesmo placar, com gol das colombianas no final do jogo.

O Palmeiras teve um típico jogo de Libertadores nas quartas de final: venceu o Santiago Morning (CHI) de virada no último segundo, após cobrança de falta. As palestrinas Katrine e Day Silva balançaram as redes. O próximo confronto do Palmeiras é na quarta-feira, 26, contra o América de Cali. Na outra chave das semifinais, os algozes Boca Juniors e Deportivo Cali se enfrentam. A final é na sexta-feira, 28, às 19h. 

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini