Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Data FIFA: dois jogos, duas vitórias

Desde junho de 2017 o Brasil não garantia duas vitórias seguidas contra seleções do Top 20 do ranking da FIFA

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 278 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

O mês de outubro trouxe mais uma Data Fifa, com dois jogos para a Seleção Brasileira. Outra oportunidade para a treinadora Pia Sundhage pensar e preparar o elenco.

Já estamos praticamente em contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2023 – o sorteio dos grupos ocorrerá no próximo dia 22. Por isso essas partidas são tão importantes.

Na sexta-feira, 7, o Brasil foi até a Noruega enfrentar as donas da casa no Estádio Ullevaal, em Oslo, e saiu com uma vitória animadora por 4x1. Adriana, Jaqueline e Bia Zaneratto (duas vezes) balançaram as redes. As norueguesas não perdiam um jogo em seu país desde 2017, com 13 partidas de invencibilidade. Quebrada agora pelo Brasil.

Na segunda-feira, 10, as brasileiras voltaram a campo contra a Itália, em Gênova, e também venceram as anfitriãs. Agora por 1x0, com gol de Adriana, que garantiu a freguesia italiana. Nos 8 confrontos entre Brasil e Itália, ganhamos 7 e empatamos 1. Mas não foi somente essas marcas que foram alcançadas. Essa foi a décima vitória consecutiva da Seleção. E desde junho de 2017 o Brasil não garantia duas vitórias seguidas contra seleções do Top 20 do ranking da FIFA. 

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini