Paraná

Eleições 2022

Paraná elegeu 15 deputadas e deputados que assumiram compromisso com a educação pública

Parlamentares assinaram documento que apresenta propostas da categoria para os próximos quatro anos

Curitiba (PR) |
“Carta-Compromisso com a Educação” foi escrita e aprovada na 8ª Conferência Estadual da Educação - Giorgia Prates

O Paraná elegeu, no domingo (2), 15 parlamentares que assinaram a Carta-Compromisso com a Educação. Foram eleitos oito deputadas e deputados estaduais e sete deputada e deputados federais.

A adesão da categoria auxiliou na conquista das cadeiras, garantindo aumento na bancada comprometida com a defesa da escola pública e a valorização das carreiras de profissionais da educação.

A “Carta-Compromisso com a Educação” foi escrita e aprovada na 8ª Conferência Estadual da Educação e foi construída por professoras, professores, funcionárias e funcionários de escola de todo o estado.

O documento apresenta propostas da categoria para os próximos quatro anos, com foco na valorização profissional e na construção de uma educação pública humanizadora.

No âmbito estadual, candidatos e candidatas eleitas que se comprometeram com a defesa das pautas foram: Professor Lemos (PT), terceiro mais votado no estado, com 119.915, Requião Filho (PT), Arilson Chiorato (PT), Renato Freitas (PT), Ana Júlia (PT), Luciana Rafagin (PT), Goura (PDT) e Dr. Antenor (PT).

Já no âmbito federal, assinaram a carta e foram eleitos: Gleisi Hoffmann (PT), segunda mais votada no Paraná, com 261.242 mil votos, Carol Dartora (PT), Zeca Dirceu (PT), Luciano Ducci (PSB), Enio Verri (PT), Aliel Machado (PV) e Tadeu Veneri (PT).

Edição: Lia Bianchini