Paraná

Qualidade de vida

Universidades Estaduais do Paraná oferecem cursos para pessoas da terceira idade

Programas de extensão universitária têm como objetivo a inserção social e a qualidade de vida de pessoas idosas

Curitiba (PR) |
Abertas as inscrições em cursos para pessoas da terceira idade nas universidades estaduais - Foto: SETI-PARANÁ

Diversas Universidades Estaduais no Paraná estão com inscrições abertas para programas direcionados às pessoas da terceira idade. São projetos de extensão universitária de ação continuada e caráter multidisciplinar.

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe inscrições até esta sexta-feira (29). Elas podem ser feitas por meio do telefone (43) 3371-4869 (WhatsApp). O projeto desenvolve oficinas socioeducativas de cultura, saúde, artes, lazer, teatro e música. As oficinas são direcionadas para o público com 60 anos ou mais.

O programa de extensão Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UAPI), do campus Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está com as inscrições abertas até 15 de agosto. São ofertadas 50 vagas para pessoas que residem em Curitiba e região, com idade a partir de 60 anos. As aulas acontecerão de forma remota e presencial, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30 na sede do campus. Detalhes sobre a programação podem ser obtidos pelo e-mail [email protected]

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) promove aulas de informática, inglês, espanhol, francês, yoga, canto, técnica vocal, hidroginástica e esportes. Também oferece aulas de pilates na Clínica Escola de Fisioterapia, atendimento individual na Clínica de Nutrição e acompanhamento médico no curso de Medicina da universidade. Para realizar a inscrição basta ligar para (42) 3621-1300 ou ir ao campus Santa Cruz, em Guarapuava.

Edição: Lia Bianchini