OUÇA E ASSISTA

Central do Brasil: grupo de teatro apresenta obra de Jorge Amado em praças de São Paulo

Acompanhe também nesta edição as ações de solidariedades dos movimentos populares

Ouça o áudio:

Peça, inspirada no livro homônimo de Jorge Amado, segue em cartaz até o dia 17 de Julho, em São Paulo, com apresentações ao ar livre - Companhia Novelo/Reprodução Instagram
A peça com certeza tem um olhar social

A peça Gato malhado e a andorinha sinhá, inspirada em obra homônima no escritor baiano Jorge Amado, fica em cartaz na Praça Augusta, em São Paulo, até o dia 17 de Julho. A história conta a jornada de um gato que se apaixona por uma andorinha. Acontece que a relação não é bem vista pelos outros animais e seres que aparecem no enredo. O livro foi publicado por Jorge Amado na década de 1970.

Para contar detalhes sobre esta trama que fala sobre amor e respeito às diferenças, o programa Central do Brasil recebe a diretora da peça, Maristela Chelala, no quadro Entrevista Central, nesta sexta-feira(08). Ela fala sobre o que motivou o grupo a escolher este livro de Jorge Amado, a atualidade desta história no Brasil de 2022, como as crianças reagem aos personagens e também sobre este momento de reencontro com o grande público.

Para Maristela, esta sensação ganha um tom ainda maior pelo fato de a peça ser encenada na rua, numa praça, ao ar livre: "É um retorno ansioso, e eu sinto que o público também está muito carente da gente. Eu acho muito legal esta experiência. A gente tem lotado os parques", comemorou a diretora. 

A peça fica em cartaz até o dia 17 de Julho, com apresentações sempre aos sábados e domingos, no Parque Augusta, em São Paulo, às 15h. 

E tem mais! 

No quadro Trilhos do Brasil, você acompanha o já tradicional Giro de Solidariedade da sexta-feira, que destaca as campanhas dos movimentos populares e a divulgação das atividades dos Comitês Populares. Nesta edição, você acompanha o nascimento do Comitê Popular Antirracista de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e uma atividade do Movimentos de Atingidos por Barragens(MAB), em Porto Alegre, que comercializou botijão de gás a preço justo. 

No Embarque Imediato, o programa destaca a manifestação que ocorrerá neste sábado(09), em Porte  Alegre, organizada por Centrais Sindicais, movimentos populares e partidos de esquerda, contra a fome, a inflação e o desemprego

Por fim, a Parada Cultural apresenta o trabalho do escritor Alê Garcia. Ele acabou de lançar o seu mais recente livro, chamado Negros Gigantes. Na obra, Alê presta um tributo a personalidades que inspiraram a sua vida, obra e trajetória na literatura. 
 

Continua após publicidade

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Matheus Alves de Almeida