Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Tem futebol demais rolando

Julho tem cinco torneios para acompanhar no futebol feminino

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 264 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

Julho será o mês para os apaixonados por competições continentais. Amantes do futebol terão nada mais, nada menos, que cinco torneios para acompanhar: a Copa Africana de Nações (do dia 2 ao 23), Campeonato da Concacaf (de 4 a 18), Copa das Nações da OFC (de 13 a 30), a Eurocopa (de 6 a 31) e, claro, a Copa América (de 8 a 30).

As duas últimas terão transmissão pela TV para você não perder nem um lance. A Eurocopa será transmitida pela ESPN e o streaming Star+. O primeiro jogo aconteceu na quarta-feira, 6, entre Inglaterra e Áustria, no Old Trafford lotado e com recorde de público. 68.871 torcedores assistiram às donas da casa baterem as austríacas por 1x0 com gol de Bethany Mead (It’s coming home?).

Já a Copa América terá cobertura do SBT, na TV aberta, e no SporTV, na TV paga. A competição ocorre na Colômbia e o jogo de estreia é Bolívia contra Equador, na sexta, 8. O Brasil estreia contra a Argentina no sábado, 9, às 21 horas. Preparem a pipoca, agilizem a torcida porque tem muita bola rolando!

Edição: Lia Bianchini