Paraná

LGBTQIA+

Após 2 anos, Curitiba retoma Marcha pela Diversidade com tema "Democracia em Todas as Cores"

Em sua 5ª edição, evento acontece no domingo, 3 de julho, no Centro da capital paranaense

Curitiba (PR) |
Marcha acontece neste domingo (3), no Centro de Curitiba, das 10h às 20h - Foto: Giorgia Prates

Sem acontecer desde 2019, a Marcha pela Diversidade de Curitiba retorna neste domingo, dia 3 de julho, trazendo o tema "Democracia em Todas as Cores." Em sua 5ª edição, o evento deste ano vai percorrer o Centro da capital parananense.

A concentração começa na Praça da Mulher Nua (Praça 19 de Dezembro) e o destino final será a Praça Nossa Senhora de Salete (em frente ao Palácio Iguaçu).

De acordo com a organização do evento, o tema deste ano vem para lembrar que a essência da comunidade LGBTI+ é a diversidade em todas as suas cores e que, para garantir a dignidade de cada uma delas, é necessário ter consciência ao eleger os representantes do Estado. Assim, o tema serve como uma forma de conscientizar não apenas a comunidade, mas também de cobrar a própria sociedade em seu exercício de cidadania.

Programação

A Marcha pela Diversidade de Curitiba acontecerá durante o dia todo, com programação das 10h às 20h.

Para comandar o evento, a marcha contará com um time especial: pela manhã, das 10 às 12h, estarão as apresentadoras convidadas Tinnah Simpson (tradicional Drag Queen da cidade) e Yasmim Carraroh (hostess da Verdant e finalista da Academia de Drags).

Das 12h às 14h, chegam Juana Profunda (Drag Queen residente do Hard Rock Café Curitiba) e Brigitte Beaulieu (outra grande ícone Drag Queen da cidade).

No meio da tarde, às 15h, estarão os apresentadores oficiais Brendda Montilla (diretora artística da Marcha da Diversidade) e Luccas Serafim (eleito o melhor DJ de Curitiba por três anos consecutivos), que ficam até às 20h. O evento conta com uma série de artistas confirmadas para se apresentarem durante o dia todo.

O evento é organizado por Grupo Dignidade, Coletivo Cássia, UNA LGBT Paraná e Aliança Nacional LGBTI+, e conta com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições locais e nacionais.

Edição: Lia Bianchini