Paraná

Curitiba

Leonardo Boff, Otto e A Banda Mais Bonita da Cidade participam da 19ª Jornada de Agroecologia

Evento começa nesta quarta (22) e vai reunir cerca de 60 produtores agroecológicos, orgânicos e da economia solidária

Curitiba (PR) |
A Banda Mais Bonita da Cidade se apresenta sábado (25), às 18h, e o cantor Otto às 20h - Foto: Divulgação

Um dos maiores eventos brasileiros dedicados ao tema da Agroecologia começa nesta quarta-feira (22), em Curitiba. A 19ª Jornada de Agroecologia vai reunir mais de 20 atrações culturais gratuitas, feira, comida típica e mais de 40 oficinas e seminários.

Entre as presenças confirmadas então o cantor e compositor pernambucano Otto e A Banda Mais Bonita da Cidade, com shows na noite de sábado (25), e conferência com o filósofo Leonardo Boff. A programação segue até domingo, no Campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná, ao lado do Shopping Estação.

A agenda cultural também vai contar com a banda Matula Roots; Rúbia Divino, Forró de Maravilha; Nhe’ē Porã – Coral Guarani da Aldeia Tekoa Takuaty; Fandango Caiçara com Grupo Mandicuera; Trupe dxs Encantadxs, Jaquelivre e Beduíno, grupo El Merekumbé, Moda de Viola com Osvaldo Rios e Rogério Gulin, Grupo Baquetá e muito mais.

Alimentos saudáveis e fresquinhos, direto das mãos de quem produz, artesanatos, panificados e uma variedade de itens vão compor a Feira da Jornada de Agroecologia, ao longo dos cinco dias. O colorido e a qualidade da produção vêm de assentamentos e acampamentos da reforma agrária, de povos indígenas, de comunidades tradicionais e de coletivos da economia solidária. A estimativa é reunir cerca de 60 feirantes, vindos de todas as regiões do Paraná, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. 

 

Edição: Lia Bianchini