Paraná

Gratuito

“Paixão de Cristo” será encenada em Araucária (PR), nesta quinta (16)

Entrada é gratuita, mas quem quiser poderá contribuir doando 1kg de alimento não perecível ou um agasalho

Curitiba (PR) |
Peça será às 19h, no Parque Cachoeira - Foto: Carlos Poly/Divulgação

A tradicional encenação da “Paixão de Cristo” do Grupo Lanteri, de Curitiba, volta a ser realizada neste ano, no feriado de Corpus Christi. Após dois anos suspensa, por conta da covid-19, a peça acontece no dia 16 de junho, às 19h, no Parque Cachoeira, em Araucária.

A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá contribuir doando 1kg de alimento não perecível ou um agasalho, que será doado via Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). De acordo com a produção do Grupo Lanteri, mesmo em caso de chuva haverá apresentação.

“A beleza do Parque Cachoeira enriquece ainda mais o espetáculo, assisti-lo em meio a natureza é uma experiência única”, diz Edson Luiz Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.

A encenação narra a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A duração do espetáculo é de 2 horas.

“Nossa intenção é contar mais detalhes sobre a vida desse homem que foi um marco na história da humanidade e até hoje continua nos influenciando, através de suas ideias, posturas, atitudes, comportamento e ensinamentos”, conta o diretor.

O acesso ao parque é livre. No dia da apresentação, além de reforço nas linhas de ônibus que já circulam na região, haverá também linha especial com saída do Terminal Central de Araucária até o local do evento. Para quem for de carro, o tempo estimado do centro de Curitiba até o Parque Cachoeira é de 40 minutos.

Edição: Lia Bianchini