Minas Gerais

DEBATE

Roda de conversa sobre mineração em Minas Gerais acontece nesta terça (7) em BH

Evento discute sobre os atuais conflitos minerários do estado, como o da Serra do Curral

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Durante o encontro, os participantes debaterão a necessidade de reformular o sistema de licenciamento ambiental em Minas - Foto: Mídia Ninja

Com o objetivo de debater sobre licenciamento ambiental e mineração em Minas Gerais, acontece nesta terça-feira (7) a roda de conversa “Enfrentando a política da mineração”. A atividade será às 19:30, no Salão Paroquial da Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte. 

Durante o encontro, os participantes debaterão a necessidade de reformular o sistema de licenciamento ambiental em Minas e de reestruturar o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). Além disso, irão discutir sobre os atuais conflitos minerários do estado, como o licenciamento para expansão da mineração na Serra do Curral, aprovada recentemente.

:: Leia também: Além do Curral, conheça outras sete serras em Minas Gerais ameaçadas pela mineração ::

A atividade é organizada pela Rede Igrejas e Mineração, da qual fazem parte as pastorais sociais,  a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o  Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), a Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais e o Conselho Indigenista Missionário (Cimi). 

Serviço:

Roda de conversa “Enfrentando a política da mineração”.

Data: 7 de junho de 2022

Horário: 19:30

Local: Salão Paroquial da Igreja São José, na Rua Rio de Janeiro 717, Centro, em Belo Horizonte (MG).

 

Edição: Larissa Costa