Paraná

Câmara de Curitiba

Mestre Pop (PSD) toma posse como vereador de Curitiba no lugar de Eder Borges

Posse aconteceu nesta segunda (06); este será o terceiro mandato de Mestre Pop como vereador da cidade

Curitiba (PR) |
Vereador Mestre Pop assina o termo de posse na CMC ao lado do filho Yago, de 7 anos - Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Tomou posse, nesta segunda (06), o suplente de Eder Borges na Câmara de Curitiba: Mestre Pop (PSD). Este será seu terceiro mandato como vereador da capital paranaense.

"Quero agradecer aos curitibanos que confiaram seu voto em mim [há dois anos], naquele momento difícil da pandemia, quando não podíamos visitar o nosso eleitorado [...] Quero estender meu trabalho à periferia, às regiões desassistidas de Curitiba", disse Mestre Pop.

O agora ex-vereador Eder Borges travou uma luta judicial nos últimos dias para tentar reverter a cassação de seu mandato, decretada pela Mesa Diretora no dia 27 de maio.

Na quinta (2), Borges conseguiu uma liminar, expedida por juiz substituto da 4ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que garantia a manutenção do mandato. No entanto, o desembargador Luiz Taro Oyama recepcionou apelação da Câmara no sentido de reverter a liminar concedida e, assim, manteve a cassação.

Com isso, o Legislativo pode dar posse a Pop dentro dos prazos regimentais e em respeito à Lei Orgânica do Município.

Mestre Pop havia sido vereador de 2013 a 2020. Em sua história política, também já foi assessor parlamentar de Stephanes Junior (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná e de Ratinho Júnior (PSD), quando deputado.

*Com informações da Câmara de Curitiba.

Edição: Lia Bianchini