Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Competições

Brasileirão Feminino A2 e A3 começam no dia 11 de junho

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 259 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

Antes tarde do que mais tarde, a CBF divulgou as tabelas e regulamentos do Brasileirão Feminino das séries A2 e A3. É a primeira vez que o futebol brasileiro tem três divisões para o futebol feminino. As duas competições começarão já no próximo dia 11 de junho e, no total, agregam 48 equipes.

A série A2 conta com 16 times divididos em 4 grupos de 4. Os times se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros de cada grupo se classificam para o mata-mata da próxima fase. Quem chegar na semifinal sobe para a A1, e os quatro piores colocados são rebaixados. 32 times participam da série A3 e se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta.

Segundo a CBF, a definição dos jogos foi feita com critérios geográficos. Os paranaenses estão representados nas duas divisões. O Athletico está no grupo A da série A2 junto com Aliança/Goiás, América-MG e Minas Brasília. Coritiba e Toledo são os representantes na série A3 e se enfrentam logo de cara.

Além disso, o Campeonato Paranaense também foi anunciado pela FPF e iniciará em 3 de julho com duração de um mês e participação de 6 equipes: Athletico PR, Coritiba, Foz do Iguaçu, Rio Branco, SOBI São Braz e Toledo. 

Edição: Lia Bianchini