Paraná

Agenda cultural

Cia Ilimitada apresenta espetáculo “Contos” no Teatro da Vila, na Cidade Industrial de Curitiba

Atores e público contam e ouvem histórias, com música da Orquestra à Base de Sopro

Curitiba (PR) |
Espetáculo acontece na CIC, nos dias 28 e 29 de maio, às 17h - Foto: Maringas Maciel

O espetáculo “Contos”, remontagem da Cia Ilimitada, com direção e dramaturgia de Marcio Juliano e direção musical de Sérgio Albach, terá apresentações no Teatro da Vila, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), nos dias 28 e 29 de maio, às 17h.

No palco, atores e músicos da Orquestra à Base de Sopro narram histórias construídas a partir de contos da tradição oral, com música executada ao vivo. No elenco: Glaucia Domingos, Marcel Malê, Marcio Juliano e os músicos Sérgio Albach, Luís Rolim e Davi Sartori, integrantes da Orquestra à Base de Sopro (OABS).

“Busco sempre, nos meus trabalhos, este encontro das artes cênicas com a música, a mistura dessas linguagens na criação de um trabalho me instiga. A música não acompanha e nem sublinha o texto, ela também narra”, afirma o diretor Marcio Juliano. “Essas histórias não são contadas somente pelas palavras, pelo texto, por atores, mas também pela música, sons, silêncio e, principalmente, pelas imagens que se constroem no imaginário da plateia", complementa.

“A Pele da Alma” é um dos contos apresentados, que se passa em uma terra gelada à beira mar e narra o encontro e desencontro de um solitário homem com a mulher foca, abrindo espaço para a discussão sobre a essência feminina e a busca pelo resgate da natureza instintiva. 

“O Comprador de Sonhos”, o outro conto, apresenta Kanhru, indígena brasileiro, trabalhador braçal, sem-terra, que, ao comprar um sonho, planta uma semente que transforma a realidade da sua comunidade.

A indicação é livre, pode ser visto por toda a família. A plateia, disposta em semicírculo, ocupa o palco do teatro e se acomoda bem próxima aos atores para ouvir as histórias, remontando a tempos antigos. O espetáculo é gratuito e o local tem capacidade para 70 pessoas.

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini