Distrito Federal

Futebol feminino

Real Brasília perde para o Corinthians em sexta rodada do Brasileirão

O jogo terminou em 3 x 0 para as paulistas. Próximo jogo do Real acontece no domingo, 24

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Com a vitória, Corinthians subiu para o segundo lugar na tabela; Real se mantém em 7º - Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Neste domingo, 17, o time de futebol feminino Real Brasília jogou pela sexta rodada do campeonato Brasileiro contra o Corinthians no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo (SP).

O jogo aconteceu às 15 horas e terminou com o resultado de 3 x 0 para as paulistas, que assumiram o segundo lugar na tabela. Já o Real Brasília não se movimentou na competição, mantendo o sétimo lugar, uma vez que ainda há três jogos desta etapa para acontecer. 

O assessor do time Halland Guillarde, acredita na qualidade do time para a classificação. "O campeonato ainda está na sexta rodada. Faltam 9 jogos para a próxima fase. As chances de classificação são bem reais. O time tem qualidade para isso", destacou. 

O técnico Adilson Galdino disse que é preciso colocar os treinos em prática. "Entramos sempre muito bem no primeiro tempo e no segundo caímos de produção. Porém, vamos resolver para os próximos jogos", enfatizou.

Escalação

O Real Brasília entrou em campo com Dida, Roberta, Rafa Soares, Isabela Melo, Bruna Natieli, Sassá, Camila Pini, Gaby Soares, Maria Dias, Nenê, Dany Helena. Durante o jogo houve substituições: Dany Helena foi substituída por Marcela, Sassá por Pietra, Roberta por Natasha, Maria Dias por Geovana e Camila Pini por Vivian. 

Arbitragem

A arbitragem do jogo foi a cargo de Daiane Caroline dos Santos, que é árbitra da FIFA. Os árbitros assistentes foram Amanda Maria e Fabio Rogério Barateiro. O quarto árbitro foi Márcio Henrique de Góis e o analista de campo, Carlos Augusto Junior que integra a CBF. Toda a equipe é de São Paulo.

Um dos lances polêmicos do jogo aconteceu aos 27 minutos. Adriana, jogadora do Corinthians, fez jogada pela esquerda, e ao entrar na área se chocou com Rafa Soares, zagueira do Real Brasília. Mesmo com os protestos das corinthianas, a árbitra mandou o jogo seguir.

Outro momento que chamou atenção no jogo, segundo Halland Guillarde, assessor do Real Brasília, foi a anulação de um gol. "O gol anulado deixou uma certa dúvida, mas nada que interferisse no resultado da partida. Não chegou a ser polêmica".

O jogo

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes criando jogadas. Porém todos os gols só foram marcados ao segundo tempo. O Corinthians criou mais chances e por isso marcou 3 vezes com Jaqueline, Gabi Zanotti e Adriana. O gol de Adriana foi de pênalti, que fez jogada pela ponta-esquerda e foi derrubada na área. Na cobrança, a própria camisa 16 bateu e marcou. O único cartão do jogo foi de Geovana, da equipe Real Brasília. O motivo do cartão, segundo a arbitragem, foi a entrada na jogadora adversária de forma acintosa. 

Próxima rodada

O Real Brasília joga pela sétima rodada do Campeonato contra o líder Palmeiras, no próximo domingo, 24, às 15 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. A bilheteria será cobrada. A transmissão do jogo fica a cargo do time do Palmeiras.

"A próxima rodada vai ser novamente pesada. O jogo será contra o Palmeiras que está na ponta da tabela. Um jogo difícil como foi esse contra o Corinthians e também como são os jogos do Campeonato Brasileiro", pontua Halland. 

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino