Paraná

Universidade pública

Abril indígena da UFPR começa nesta quinta (14)

Evento tem programação organizada por estudantes indígenas da universidade

Curitiba (PR) |
Primeiro evento da programação acontece nesta quinta (14), às 14h, no Prédio Histórico da UFPR - Divulgação

Tradicionalmente, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, em abril, uma programação cultural com intuito de dar visibilidade às reivindicações e às lutas pelos direitos das populações indígenas, reafirmando sua presença na universidade.

Neste ano, o Abril Indígena UFPR promove eventos presenciais e virtuais organizados por estudantes indígenas, por meio do recém-formado Coletivo dos Estudantes Indígenas da UFPR (CEInd).

Entre as atrações programadas para este mês estão a inauguração da sala do CEInd, a exposição de artes indígenas, a exibição do documentário “FESTRIBAL – Do dabucuri nasceu seu ritmo”, o pré-lançamento do jogo “Cobra Canoa: Jogo da Memória de Grafismos Indígenas do MAE-UFPR”, o lançamento do vídeo do projeto Comunicar Direitos “Aldeando a Universidade: o Coletivo de Estudantes Indígenas na UFPR (CEInd)” e a reabertura da exposição “Netos de Makunaima”.

O primeiro evento da programa, a inauguração da sala do CEInd, acontece nesta quinta (14), a partir das 14h, no Prédio Histórico da UFPR, no Centro de Curitiba.

A programação completa, com datas e horários, pode ser acompanhada pelas redes sociais do CEInd.

Edição: Lia Bianchini