Rio Grande do Sul

Música

Dora Avante lança nova música nas plataformas digitais

Composta pelo músico e compositor Alexandre Fritzen, "O Avesso do frio” é a terceira canção lançada pela banda gaúcha

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Os músicos Giovane, Bruno, Augusto e Alexandre compõem a banda Dora Avante - Foto: Lauren Fogaça

Será lançada nas plataformas digitais, nesta quinta-feira (14), a nova música da banda Doravante: “O Avesso do Frio”. A canção foi composta pelo músico e compositor Alexandre Fritzen e é o terceiro lançamento da banda gaúcha. Segundo afirma o compositor, a música traz uma mensagem de esperança com um desejo de um novo tempo.

Canais de comunicação da Dora Avante: YouTube / Facebook / Instagram

“O Avesso do frio” é o terceiro de quatro lançamentos previstos. O primeiro foi ‘Interrogações’ (agosto de 2021), seguido de “O domínio de Kronus” (fevereiro de 2022); o quarto single será lançado ainda no primeiro semestre de 2022. Os quatro lançamentos antecipam a chegada do primeiro EP da banda, ainda em fase de estúdio. 

As produções foram realizadas nos estúdios nas casas dos integrantes do grupo, sendo a pós-produção assinada por Gilberto Ribeiro Jr. (do Estúdio Um bemol, de São Paulo), na mixagem, e Marcos Abreu realizando a masterização.

A Dora Avante foi idealizada no final de 2019, mas o grupo iniciou suas atividades em maio de 2020, no meio do isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus. As canções são composições de Alexandre Fritzen, que também assina a produção musical. A formação do grupo consiste em Alexandre Fritzen, como vocalista e tecladista, Augusto Dosso, como baixista, Bruno Borges, como guitarrista, e Giovane Albarello, como baterista. Nos arranjos também são incluídos outros instrumentos e programação de computadores.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira