Paraná

Cultura

Coluna Notas Culturais: feira de livros da Universidade Federal vai até domingo

São mais de 50 editoras com vendas virtuais e desconto mínimo de 50% nos livros

Paraná |
Em edição virtual, feira tem participação de 59 editoras com descontos de até 70% - Divulgação

Feirão de Livros 

Já começou e vai até 10 de abril o 12º Feirão de Livros da Universidade Federal do Paraná, com descontos mínimos de 50% no preço das publicações. O evento será virtual e contará com a participação de 58 editoras universitárias e comerciais. Além da venda de livros, ocorrerão debates e bate-papos com autores. 

Como comprar 

Os livros poderão ser comprados pelo site www.eventos-editora.ufpr.br e as discussões acompanhadas pelo canal da Editora no YouTube. Para comprar, basta acessar o site do evento e consultar as editoras participantes. Entre elas, Annablume, 34, Senac São Paulo, Record, Kotter, além de diversas editoras universitárias. 

Leitura digital 

A Fundação Cultural acrescentou dez novos livros de autores curitibanos ao aplicativo Curitiba Lê Digital. As obras estão disponíveis gratuitamente para leitura na tela do celular ou do tablet. Entre as novidades do catálogo há poesia, romance e crônica.  

Como acessar 

O serviço oferece 229 livros. É necessário baixar o aplicativo Curitiba App (Apple Stores ou Google Play) e fazer um cadastro. Em seguida, clicar no ícone Curitiba Lê e fazer uma busca pelo nome do livro de interesse. Ao clicar em algum título, é possível conferir a sinopse e escolher a opção de download. 

Edição: Frédi Vasconcelos