Paraná

Teatro

Cia KÁ estreia com a peça “Doce” na Mostra de Rua do Festival de Teatro de Curitiba

Utilizando a linguagem da dança, o espetáculo traz metáforas sobre uma mente em estado de ansiedade

Curitiba |
As apresentações acontecerão na Mostra de Rua do Festival de Teatro de Curitiba, nos dias 4 e 6 de abril, no Largo da Ordem e na Praça da Bíblia de Araucária, respectivamente. - Divulgação

Com o espetáculo DOCE², a Cia de Teatro Ká volta aos palcos, em Curitiba. As apresentações acontecerão na Mostra de Rua do Festival de Teatro de Curitiba, nos dias 4 e 6 de abril, no Largo da Ordem e na Praça da Bíblia de Araucária, respectivamente.

O ator e diretor Caio Frankiu em conjunto com o diretor e dramaturgo Kelvin Millarch adaptaram a solo performance "DOCE (desilusão)" para "DOCE²", um espetáculo que utiliza a linguagem da dança-teatro para uma trama dramática e eufórica, usando signos da solo original com um conceito novo e adaptado para apresentação na rua.

Trata-se de um espetáculo de dança - teatro que permeia as fases de descontrole de uma mente confusa, aflita, ansiosa e que busca a alucinação para fugir da angústia, porém essa combinação a levará ao pânico.

A solo performance é disponibilizada de forma gratuita no site da companhia(https://www.ciakadeteatro.com.br/) e no site do PR Cultural (https://www.prcultura.pr.gov.br/Pagina/DOCE-desilusao).

 

Serviço:

4/4/22 - Largo da Ordem às 19h

6/4/22 - Praça da Bíblia  (Araucária) às 19h

 

Ficha técnica

Encenação: Kelvin Millarch

Criação performática e performance: Caio Frankiu

Site da Cia: www.ciakadeteatro.com.br

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4BpMD8RaCHNeQ5itAx4dDA

Instagram da Cia: https://www.instagram.com/ciakadeteatro/

 

 

 

 

 

Edição: Ana Carolina Caldas