Distrito Federal

Arte

Teatro Sesc Ceilândia recebe espetáculo infantil gratuito este fim de semana

"Bichos Dançantes" terá duas sessões no dias 12 e 13 de março, sempre às 16h

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Bichos Dançantes terá duas sessões gratuitas no Sesc Ceilândia; espetáculo é destinado a crianças de todas as idades - Manu Tasca

Uma aventura onde oito bichos se deparam com um desejo em comum e recebem um desafio de Elisa, uma jabuti que completa 100 anos e quer fazer dessa data tão especial algo inusitado. Assim começa o espetáculo "Bichos Dançantes", da Focus Cia de Dança (RJ), que terá duas apresentações no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia, nos dias 12 e 13 de março, às 16 horas. A entrada é gratuita.

Com direção,  texto, concepção e coreografia de Alex Neoral, diretor artístico da companhia, a obra conta com vozes de grandes artistas, como Reynaldo Gianecchini, Lucinha Lins, Fernanda Abreu, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano, entre outros.

Além dos espetáculos, a Focus Cia de Dança realizará o projeto escola com atividades gratuitas para os alunos do Centro de Ensino Infantl (CEI) 01 de Ceilândia. O trabalho, que estreou em setembro no Rio de Janeiro, conta com patrocínio da Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre o espetáculo

Segundo os realizadores, o trabalho é um convite ao entretenimento para crianças e pessoas de todas as idades, de 0 a 100 anos, e é também uma oportunidade para compartilhar um momento lúdico e de  aprendizado através da arte e da dança. 

O texto é de autoria do próprio Neoral e virou livro pela editora Cobogó. As vozes dos personagens aparecem em off dubladas por grandes artistas brasileiros.

São eles: Lucinha Lins (Elisa, a jabuti aniversariante), Reynaldo Gianecchini (Lauro, o  coelho sabichão), José Loreto (Dalton, o cavalo destemido), Mateus Solano (Felício, o  macaco astuto), Juliana Alves (Shirley, a bailarina cisne), Fernanda Abreu (Vitória, a  água-viva descolada), Gabriel Leone (Paixão, o peixe apaixonado), Evelyn Castro (Janair,  a barata carente), Tânia Alves (Suely, a coruja protetora), Bianca Byington (Esperança, a  inocente esperança), Vilma Melo (Cordélia, a galinha maternal), Jefferson Schroeder (Alberto, o cão inquieto), Paula Raia (Tuim, o passarinho cantante) e Pedro Lima (Vento,  o poderoso vento).

Todas essas vozes são interpretadas pelos corpos dos bailarinos  da Focus Cia de Dança, que dão vida a esses personagens, formado por Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marina Teixeira, Monise Marques, Roberta Bussoni, Vitor Hamamoto e Wesley Tavares. 

As músicas são compostas pela dupla TUIM, Felipe Habib e Paula Raia, com letras e arranjos todos originais, criados especialmente para o projeto. As canções e a trilha incidental complementam a narrativa, que mistura humor, alegria, questionamentos e muita diversão. 

A Focus vai se apresentar em mais de 10 cidades do país para promover a educação e a cultura como aspectos essenciais na formação  das crianças. A turnê inclui oficinas e apresentações em escolas públicas. As apresentações são uma maneira de proporcionar atividades lúdicas através da dança para crianças, permitindo uma nova leitura do espetáculo. 

Com 25 obras e 15 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia de Dança já se apresentou em mais de 100 cidades brasileiras e levou suas obras para países como Colômbia, Bolívia, México, Costa  Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá. 

Serviço: Bichos Dançantes - Focus Cia de Dança 
Datas: 12 e 13 de março (sábado e domingo)
Horário: 16 horas 
Local: Teatro SESC Newton Rossi (Centro de Atividades SESC Ceilândia - QNN 27 - Área Especial - Lote B)
Duração: 70 minutos 
Classificação: Livre 
Ingressos: Gratuitos
Retirada: bit.ly/IngressosBichosDancantes 

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino