Paraná

Ucrânia

Coluna | A guerra (de verdade) chega ao futebol

A partida mais importante para jogadores brasileiros, neste momento, é sair da Ucrânia

Curitiba (PR) |
Grupo de jogadores gravou vídeo em um hotel na Ucrânia, em que dizem estar sem informações e sem meios de sair do país - Foto: Reprodução/Twitter

A última coisa que um torcedor de time ucraniano deve estar pensando neste momento é em futebol. Até porque, com a guerra, os campeonatos estão totalmente paralisados e a luta é pela sobrevivência. Entre esses, na luta pela vida e para sair do país, estão cerca de 30 jogadores brasileiros.

Com passagens por times do Paraná, estão nomes como o lateral direito Dodô, ex-Coritiba, que está no Shakhtar Donetsk, e Vitinho, atacante que saiu do Athletico-PR para o Dínamo de Kiev. A lista completa inclui nomes com passagens pelos principais times e estados brasileiros.

Pelo Twitter, na quinta-feira, um grupo de jogadores gravou vídeo em um hotel na Ucrânia, com suas esposas e filhos, em que dizem estar sem informações e sem meios de sair do país. O governo brasileiro informou que vai elaborar planos de saída, mas ainda não há nada concreto.

“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel. Devido à falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, então não tem como a gente sair daqui. Espero que a embaixada possa nos ajudar", disse Marlon Santos, jogador do Shakhtar Donetsk, no vídeo.

:: Contribua com a campanha permanente de apoio ao Brasil de Fato Paraná :: 

Edição: Lia Bianchini