Paraná

Gratuito

Inscrições abertas para aulas de dança no Colégio Estadual do Paraná

Há opções de cursos nas modalidades presencial e online

Curitiba (PR) |
Inscrições podem ser feitas até 22 de fevereiro - Foto: Divulgação

O Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (Dancep) é um dos projetos de contraturno da Escolinha de Arte. Até o dia 22 de fevereiro, está com inscrições abertas para novas turmas da comunidade externa. As aulas têm início em 3 de março.

Com metodologia própria, o grupo oferece aulas de dança de diversas modalidades, para estudantes do CEP e da comunidade, conjugando experiências estéticas, poéticas e humanas por meio da vivência em dança.

São oferecidas aulas regulares (nos três turnos e aos sábados) de dança contemporânea, balé, jazz, consciência corporal, fortalecimento e alongamento, improviso, videodança e produção, além de atividades de formação eventuais, como o Seminário e Mostra de Dança Dancep, formações e oficinas e turnês artísticas.

Para a produção das obras coreográficas, os alunos são envolvidos em todo o processo de criação, produção e apresentação, fazendo com que sejam responsáveis pela criação e confecção de seus figurinos, pesquisa e criação sonora, produção visual, produção e agendamento dos espetáculos, para que se apropriem, pedagogicamente, dos conhecimentos que envolvem uma arte do movimento. A inscrição gratuita pode ser feita pelo site do projeto. 

 

:: O jornalismo profissional precisa de você para continuar existindo! Apoie o Brasil de Fato Paraná! ::

Edição: Lia Bianchini