Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Supercopa do Brasil

Competição é a estreante do calendário do futebol feminino brasileiro

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 244 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

A Supercopa do Brasil é a estreante do calendário do futebol feminino brasileiro e a primeira competição de 2022. Conta com oito dos clubes mais bem colocados na modalidade: Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Real Brasília, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Esmac-PA.

O torneio começou na última sexta, 4, com o Real Brasília vencendo o Internacional por 1x0 em pleno Beira-Rio. No duelo de gaúchas e mineiras, o Grêmio levou a melhor em cima do Cruzeiro, por 2x0. No domingo, o Flamengo passou tranquilamente pelo Esmac também por 2x0, demonstrando que os investimentos feitos já começaram a dar resultados. O dérbi paulista garantiu muita emoção, e as corintianas vencerem as palmeirenses por 3x0.

O campeonato é de tiro curto e as semifinais ocorreram na quarta, 9. Flamengo e Grêmio se enfrentaram no estádio Luso Brasileiro com grande atuação da goleira gremista Lorena. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1x1. Nos pênaltis, o tricolor levou a melhor garantindo a vaga na final. Na outra chave, o Corinthians levou o jogo para a Arena Barueri e garantiu a vitória por 2x0 em cima do Real Brasília. A final será domingo, 13, às 10h30. 

Edição: Lia Bianchini