Rio de Janeiro

Incoerência

Governador do RJ canta em festival gospel para multidão aglomerada no Parque Olímpico

Cláudio Castro foi criticado pela incoerência em fazer o show ao mesmo tempo em que defendeu o cancelamento do carnaval

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Nas imagens, uma multidão aglomerada acompanha o show do governador do Rio, Cláudio Castro - Reprodução

Desde o último domingo (16), circula nas redes sociais um vídeo que mostra o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), cantando em um evento gospel voltado para jovens no Parque Olímpico, na zona Oeste da capital. Nas imagens, uma multidão aglomerada acompanha o show. 

Por conta do aumento expressivo dos casos de covid-19 causados pela variante ômicron, especialistas e autoridades sanitárias não recomendam aglomerações. Esse foi o motivo que levou ao cancelamento do carnaval de rua neste ano no Rio.

No entanto, o próprio Cláudio Castro publicou o registro e agradeceu a participação no evento organizado pela Força Jovem Universal em sua conta no Instagram

 

Após a postagem, diversas pessoas criticaram a presença do governador no evento. A maior parte dos comentários indicam a incoerência de sua participação no festival ao mesmo tempo em que o carnaval de rua foi cancelado. Também pelo fato de o próprio governador se manifestar de forma contrária às aglomerações no período da pandemia.

O governador não respondeu aos questionamentos sobre a aglomeração do público no evento. À imprensa, sua assessoria enviou uma nota em que explica apenas que o convite foi aceito de última hora.

"O governador Cláudio Castro voltava de agendas relacionadas aos graves efeitos das chuvas que atingiram municípios da Região Norte/Noroeste e, atendendo a um convite, participou do evento Luau Força Jovem Universal", diz o comunicado.

Edição: Mariana Pitasse