Paraná

Música

Inscrições para a 39º. Oficina de Música de Curitiba foram prorrogadas

Em 2022, serão mais de 60 cursos ofertados de modo online, além de atividades presenciais

Curitiba |
A 39ª Oficina de Música de Curitiba acontecerá de 16 a 30 de janeiro, em formato híbrido. - Divulgação FCC

Do dia 16 a 30 de janeiro acontecerá, em Curitiba, a 39º. Oficina de Música de Curitiba, em formato híbrido, com cursos presenciais e no modo remoto. As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de janeiro tanto para os mais de 60 cursos que serão oferecidos em formato online, como também para os cursos presenciais de Musicalização Infantil e do Movimento Hip Hop.

Nesta edição, as categorias serão divididas nas seguintes fases: música erudita (16 a 22 de janeiro), música antiga (16 a 29 de janeiro) e música popular (23 a 30 de janeiro). Devido toda a grade de professores de música antiga ser internacional, os cursos desta categoria serão somente EAD. Nas categorias de música erudita e popular são ofertados cursos nos dois formatos.

Além de professores com experiência nacional e internacional, as aulas são acompanhadas de tradutor especializado em música e fica disponível para o aluno assistir depois a qualquer momento. Para aulas presenciais os valores variam de R$ 100 (um curso) a R$ 180 (três cursos). Já as onlines variam de 30 a 120 reais.

Musicalização Infantil nas Regionais
Entre os cursos presenciais sem necessidade de seleção e com inscrições abertas até o dia 10 de janeiro, está o de Musicalização Infantil. Para o público infanto-juvenil de 7 a 15 anos, as aulas “Conhecendo Villa das Crianças” são gratuitas e acontecem nas Ruas da Cidadania de Curitiba.

As aulas nas Regionais serão preparatórias para o concerto interativo que durante a Oficina de Música circulará pelas Regionais da cidade, Teatro Cleon Jacques (São Lourenço) e Teatro da Vila (CIC).

Hip-Hop
O curso Movimento Hip-Hop e Suas Práticas Musicais, que é presencial, também está com as inscrições prorrogadas até 10 de janeiro. As aulas grátis serão no Teatro da Vila com o DJ Kleber Tiago Gregorio, um dos pioneiros do Hip-Hop curitibano e fundador em 1998 da Lapaz Records, primeiro selo musical especializado em Rap em Curitiba.

 

Serviço

A 39ª Oficina de Música de Curitiba acontecerá de 16 a 30 de janeiro, em formato híbrido, e as inscrições podem ser feitas no site www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br

 

Edição: Ana Carolina Caldas