Rio Grande do Sul

Cinema

Oficina gratuia "Prática de Curta-metragem" está com inscrições abertas

Atividade acontece de 3 a 14 de janeiro de 2022, sob coordenação do cineasta Giovani Borba

Brasil de Fato | Porto Alegre |
A oficina Prática de Curta-metragem integra o projeto de capacitação profissional "Revelando o Rio Grande" - Reprodução

A Secretaria da Cultura do RS (Sedac), através do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), abre as inscrições para a oficina Prática de Curta-metragem, que integra o projeto de capacitação profissional "Revelando o Rio Grande". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui neste link.

Coordenada pelo cineasta Giovani Borba, a oficina será realizada em dez encontros, de 3 a 14 de janeiro de 2022 (de segundas a sextas), das 14h30min às 17h30min, presencialmente no espaço do Laboratório Iecine Odilon Lopez, localizado no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, Centro de Porto Alegre).

O curso pretende explorar o universo nas narrativas e estéticas do audiovisual, em cima de formatos curtos. A atividade busca descobrir, através dos filmes, as mais diversas possibilidades de soltar as ideias para trabalhar do desenvolvimento à realização de curtas.

"A carreira dos profissionais do audiovisual costuma começar pelo curta, local da experimentação e do livre exercício da criatividade. Melhor caminho para se revelar talentos", avalia o cineasta Zeca Brito, diretor do Iecine RS.

Sobre o ministrante

Giovani Borba é diretor, roteirista e produtor. Dirigiu os filmes "Entre os Dias" e "Banca Forte", e também a série de TV "Cidades Azuis – Rios Escondidos". Participou de diversos programas nacionais e internacionais de mercado, formação e desenvolvimento de projetos em Buenos Aires, Belo Horizonte, Málaga, Guadalajara, Santiago, Cannes, entre outros.

Estreou em 2021 seu primeiro longa como diretor, "Casa Vazia", selecionado para a mostra independente do Festival de Cannes e Festival do Rio.

O projeto Revelando o Rio Grande é uma realização da Sedac, por intermédio de convênio com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira