Rio de Janeiro

Imunização

Estado do Rio recebe nova remessa de vacinas contra gripe do governo de Minas

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as vacinas estão reservadas para todos os municípios do estado menos a capital

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Na última quinta (16), o estado do Rio de Janeiro recebeu uma remessa de 52.140 doses de vacinas contra a gripe - SES PE

Na última quinta-feira (16), o estado do Rio de Janeiro recebeu uma remessa de 52.140 doses de vacinas contra a gripe, doadas pelo governo de Minas Gerais para ajudar na imunização da população durante a epidemia de influenza.

Leia também: Rio tem seis polos de atendimento para a gripe; prefeitura pretende instalar outros seis

As doses estão armazenadas na Coordenação Geral de Armazenagem da secretaria estadual de Saúde em Niterói e podem ser retiradas por cada prefeitura. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), as vacinas estão reservadas para 91 dos 92 municípios do estado. Por ter recebido uma carga de 100 doses na última semana, a capital não receberá doses desta remessa.

O estado está sem números atualizados de casos e mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). De acordo com a SES, isso se deve ao apagão de dados do Ministério da Saúde, decorrente do ataque hacker realizado aos sistemas da pasta na semana passada. Segundo os últimos dados divulgados na última quinta-feira (9), há mais de 23 mil casos confirmados de Influenza A na cidade.

Edição: Mariana Pitasse