Paraná

Consumo consciente

Feira virtual da Economia Solidária reúne 25 empreendimentos solidários do Paraná

Evento é promovido pela Rede Mandala e acontece até sábado (18)

Curitiba (PR) |
Pedidos podem ser feitos através de um formulário online - Divulgação

No dia 15 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional da Economia Solidária. Para celebrar a data, a Rede Mandala promove a Feira Virtual da Economia Solidária, até o sábado (18).

O evento reúne de 25 Empreendimentos Econômicos Solidários de diferentes cidades do Paraná, que fazem parte da Rede Mandala. A diversidade de produtos é grande, de artesanato a alimentos orgânicos e da agricultura familiar. Todos vindos de trabalhadoras e trabalhadores que vivenciam princípios da autogestão, solidariedade, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário.

Fotos e descrição detalhada dos produtos e serviços estão sendo divulgados nas páginas de Instragram e Facebook da Rede Mandala. Os pedidos podem ser feitos através de um formulário online.

União campo e cidade

Nascida em 2018, a Rede Mandala reúne empreendimentos econômicos e solidários do campo e da cidade. Nas palavras dos organizadores, a Rede é uma "grande teia do bem viver."

Os empreendimentos que fazem parte abrangem os municípios paranaenses de Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Antonio Olinto, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Irati, Lapa, Mallet, Mandirituba, Piraquara, Ponta Grossa, São João do Triunfo e São José dos Pinhais.

Edição: Lia Bianchini