Distrito Federal

Futuro

Conferência distrital debate cultura no pós-pandemia

As inscrições para a atividade estão abertas até o dia 2 de dezembro.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
A atividade, que acontece na modalidade virtual, tem como premissa discutir o futuro da agenda cultural da cidade. - Foto: Agência Brasília

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, agentes culturais e cidadãos poderão participar da V Conferência de Cultura do Distrito Federal.

A atividade, que acontece na modalidade virtual, tem como premissa discutir o futuro da agenda cultural da cidade no cenário pós-pandemia e definir os caminhos para o setor dar andamento ao Plano de Cultura do Distrito Federal.

O Plano de Cultura do DF é a lei que estabelece objetivos, diretrizes, estratégias e ações prioritárias para a política cultural do DF por um período de 10 anos.

A V Conferência de Cultura, coordenada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e pelo Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF), tem por objetivos promover o debate entre artistas, produtores, gestores, investidores, comunidade em geral da capital federal para valorizar a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões. Além de fortalecer as políticas públicas de cultura e propor estratégias à consolidação dos sistemas de participação e controle social.

As inscrições para a Conferência estão abertas até o dia 2 de dezembro. Estão aptos a participar da atividade os delegados eleitos nas pré-conferências, com direito a voz e voto, e os demais participantes com direito a voz.

A Conferência de Cultura, prevista na Lei Orgânica da Cultura (LOC), não é realizada no Distrito Federal desde 2015.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino