Minas Gerais

CULTURA

Cidades mineiras recebem oficinas gratuitas de audiovisual e fotografia

Programação do Cine Clube Social segue nas cidades de Cláudio e Cordisburgo

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Iniciativa tem como objetivo abordar temas sociais e culturais por meio do audiovisual - Foto: Divulgação/Noite de Cinema

As cidades mineiras Cláudio e Cordisburgo recebem a programação do Cine Clube Social nos próximos dias 25, 26 e 27 de novembro, e 2 e 3 de dezembro, respectivamente. Em Conselheiro Lafaiete, já aconteceram oficinas no último fim de semana.

A iniciativa é promovida pelo Coletivo Noite de Cinema, viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e tem o objetivo de abordar temas sociais e culturais por meio do audiovisual.

Programação é gratuita e conta com exibição de curtas nacionais

O Cine Clube Social, que já é realizado há cerca de 10 anos nas periferias das cidades de Minas Gerais, oferece oficinas, formações e exibe de curtas nacionais para as comunidades.

O evento é gratuito e, nesta edição, retoma suas atividades presenciais.

Confira a programação

Claúdio

25/11:

Oficinas de introdução ao audiovisual - 09h às 13h e 14h às 18h

26/11:

Oficinas de introdução à fotografia - 09h às 13h e 14h às 18h

As oficinas são gratuitas e acontecem na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves (Rua São Francisco, 301, Bairro Boa Vista). As inscrições devem ser feitas na secretaria da escola.  Também haverá exibição pública de curtas nacionais nos dias 26 e 27, com sessões às 18h e 20h, na Escola Municipal Maria dos Anjos Amorim (Rua Francisco Martins de Amorim, 35, Bairro Santa Cruz).

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Cordisburgo

2/12:

Oficinas de introdução ao audiovisual - 08h às 11h30

Oficinas de introdução à fotografia -  14h às 18h

3/12:

Oficinas de introdução ao audiovisual - 08h às 11h30

Oficinas de introdução à fotografia -  14h às 18h

No dia 2, as atividades acontecem na comunidade da Lagoa e, no dia 3, serão no auditório do Centro de Atendimento ao Turista - CAT (Avenida Padre João, 622). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos locais. Nos dois dias, haverá exibição pública de cinema, em frente ao CAT.

Edição: Larissa Costa