Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Recordar é viver!

Convocação da Seleção Brasileira para o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Manaus teve sabor especial

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 237 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

Na última terça-feira, 9, teve convocação da Seleção Brasileira para o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Manaus. A competição conta ainda com a Índia, Venezuela e Chile e ocorrerá entre 25 de novembro e 1 de dezembro.

É mais uma oportunidade para Pia Sundhage preparar o time visando à Copa América de 2022. Mas essa convocação teve sabor especial. A coordenadora de seleções da CBF, Duda Luizelli, anunciou dois eventos importantes.

O primeiro é uma homenagem às Pioneiras do futebol de mulheres no Brasil e que representaram a Seleção Brasileira no Torneio Experimental de 1988 e no Campeonato Sul-Americano 1991 e celebra também os 30 anos da disputa da Primeira Copa do Mundo Feminina, em 1991. O evento ocorrerá na Granja Comary, nos dias 19 e 20 de novembro, e tem uma dimensão enorme.

Reconhecer aquelas que abriram muitos caminhos é obrigação da instituição responsável pelo futebol brasileiro e é sobre memória, história e reconhecimento. As pessoas precisam conhecer e reconhecer essas mulheres!

O segundo foi o anúncio do jogo de despedida de Formiga da Seleção, após anos de dedicação à Amarelinha, sete Olimpíadas e Copas, e uma trajetória emocionante. Será na partida contra a Índia, a primeira do Torneio Internacional. Preparem os lencinhos!

Edição: Lia Bianchini