Paraná

Edição 237

Editorial | Escancarado o jogo da velha política

Os aliados do governo conseguiram articular 323 votos

Curitiba (PR) |
Principal interlocutor de Bolsonaro na Câmara, Lira articula aprovação da PEC dos Precatórios e enfrenta resistências dentro de diferentes partidos - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após quase um ano com verbas liberadas por meio da "emenda do relator", o Supremo Tribunal Federal (STF) votou a suspensão do Orçamento federal.

A grande questão em torno deste tema escandaloso é a falta de transparência e a distribuição política de recursos pelo governo Bolsonaro. Exemplo prático desse esquema foi a votação dos calotes do pagamento dos precatórios, para fazer com que o atual governo, na UTI, respire até as eleições de 2022.

Os aliados do governo conseguiram articular 323 votos, cerca de R$ 900 milhões foram liberados em emendas em dois dias antes da votação, reforçando o clientelismo, “o chamado toma lá da cá”, reforçando que Bolsonaro desde sempre fez e faz o jogo da velha política.

Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e até Ricardo Barros saíram em defesa do "orçamento secreto", provando até onde vai a capacidade antipopular de nossos políticos.

Por hora, nosso dinheiro deixou de ser desviado descaradamente. Parece que ninguém em Brasília contava com o fator STF. Porém, certamente Bolsonaro seguirá impune e perdoado pelos favorecimentos, desmandos e afundamento do país.

Edição: Pedro Carrano