Paraná

Arte

Espetáculo “Amandas” retrata universo feminino

As apresentações em Curitiba serão gratuitas e marcam a estreia do projeto

Curitiba (PR) |
Espetáculo está em cartaz até dia 7 de novembro - Foto: Cayo Vieira

"Amandas" tem como tronco e coluna vertebral a vida das mulheres. Rodopiam e alinhavam em torno desse eixo feminino a agonia da opressão, a bravura da luta, mas também o deleite da libertação. Ora denunciando as variadas formas de violência que assolam as mulheres, ora anunciando possíveis caminhos de emancipação, Amandas propõe um desvelamento e análise da realidade.

O espetáculo estreou no Teatro Cleon Jacques, em 4 de novembro, e segue até o dia 7. Nesta sexta (5), após a apresentação, será realizado bate-papo com a participação de mulheres protagonistas de territórios, movimentos populares e instituições que debatem gênero.

O espetáculo será voltado para o diálogo com as mulheres da classe trabalhadora: de cooperativas de catadoras, padarias comunitárias, associações de bairros, ocupações urbanas, territórios indígenas, quilombolas e camponeses.

Atualmente, são três artistas da dança que, coletivamente estudam e experimentam corporalmente como sintetizar o tema em personagens femininos que expressem os mais variados dilemas e desafios ligados à vida das mulheres: família e solitude, maternidade e aborto, sexualidade e estupro, padrões morais e corporais, submissão e rebeldia, trabalho e lazer. 

Anote na agenda

Amandas

  • De 4 a 7/11, às 20h 

  • Teatro Cleon Jacques – Memorial Paranista, Av. Mateus Leme, 4700.  

  • Informações: (41) 3313-7190 

Edição: Lia Bianchini