Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Em busca da Glória Eterna

Libertadores Feminina vai até dia 21 de novembro

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 236 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

Começou nesta semana a 13ª edição da Libertadores da América Feminina. A competição vai de 3 a 21 de novembro e, pela primeira vez, possui duas sedes: Assunção, no Paraguai, e Montevidéu, no Uruguai.

O Brasil procura manter a sua hegemonia, pois já ergueu a taça 9 vezes, em 12 edições. Os representantes brasileiros desse ano são: Avaí/Kindermann, o Corinthians e a Ferroviária. Na Libertadores de 2020, o Kindermann caiu na fase de grupos, o Corinthians na semifinal para o América de Cali e a Ferroviária se sagrou campeã e defende o título!

As Guerreiras Grenás, aliás, já entraram em campo na quarta-feira, 3, e saíram com a vitória por 3x0 contra o Sol de América (PAR). Assumiram a liderança provisória do grupo que ainda conta com Deportivo Cuenca (EQU) e Independiente de Santa Fé (COL).

O Avaí/Kindermann também fez a sua estreia no dia 3 e goleou por 4x0 o Yaracuyanos (VEN). Cerro Porteño (PAR), Santiago Morning (CHI) completam o grupo.

O Corinthians estreou no dia 4, quinta-feira, contra o San Lorenzo (ARG), também com vitória, por 2x0. Ainda enfrentará, nessa fase, Nacional (URU) e Deportivo Capiatá (PAR).

Vamos ver quem conquistará a Glória Eterna!

Edição: Lia Bianchini