Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Brasil x Austrália

Nesses dois últimos amistosos, as australianas levaram a melhor

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 235 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

A Seleção Brasileira realizou dois jogos contra a Austrália na última Data Fifa. É um confronto marcado pela rivalidade e não gostamos nem um pouco de perder para as Matildas. Em 20 partidas foram 11 vitórias para elas, 8 para nós e 1 empate.

Mas temos um bom retrospecto nos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, das sete vezes que as enfrentamos, ganhamos 5 vezes contra 2 das australianas.

Nesses dois últimos amistosos, as australianas levaram a melhor. Venceram o primeiro jogo realizado no sábado, 23, no Estádio Combank em Sydney, por 3x1. A Austrália apresentou um melhor desempenho em campo e o Brasil realizou vários testes no time e teve problemas no ataque e na defesa. Os gols foram de Polkinghorne, Fowler e Adriana.

A segunda partida ocorreu na terça-feira, 27, no mesmo local, mas com uma postura bem diferente da seleção canarinho. As brasileiras pressionaram mais e criaram mais oportunidades. O placar final foi 2x2 e as australianas chegaram a abrir 2x0, mas as Guerreiras do Brasil correram atrás e saíram com o empate. Polkinghorne e Kerr balançaram as redes pela Austrália e Érika e Debinha, artilheira da Era Pia, guardaram os seus também. É um momento de renovação e já de olho na Copa América, em 2022, na Colômbia!

Edição: Lia Bianchini