Rio de Janeiro

TEMPO

Município do Rio entra em estágio de mobilização devido às chuvas que chegaram com frente fria

Temperatura mínima na capital nesta quarta-feira será de 13ºC; tempo segue instável nos próximos dias

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
riodejaneiro
Tempo na capital fluminense segue instável pelos próximos dias, segundo informações do Alerta Rio - Reprodução/Prefeitura do Rio

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou na manhã desta quarta-feira (20) que a capital fluminense entrou na madrugada em "estágio de mobilização" devido às condições do tempo. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

Leia mais: Onda de frio: cidades do RJ ampliam rede de acolhimento para atender a população de rua

De acordo com o Alerta Rio, que monitora as condições na cidade, áreas de instabilidade sobre a região Sudeste do Brasil em conjunto do transporte de umidade do oceano para o continente mantêm o tempo instável no capital. O céu permanecerá encoberto ao longo do dia e há previsão de chuva fraca a moderada pela manhã e fraca a moderada, isolada, nos períodos da tarde e noite.

Os ventos nesta quarta-feira serão predominantemente moderados, com ocasionais rajadas de intensidade forte de manhã, e as temperaturas seguirão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 13°C e máxima de 20°C.

Próximos dias

O Sistema Alerta Rio informa que na quinta-feira (21) ainda há previsão de chuva fraca a moderada em pontos isolados durante a madrugada. A partir da manhã haverá redução na nebulosidade e sem previsão de chuva.

Leia também: No RJ, mais de 98 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em 2020

Entre sexta-feira (22) e sábado (23), o céu estará nublado passando a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação.

Já no domingo (24), o tempo voltará a ficar instável, com previsão de chuva fraca a moderada durante os períodos da tarde e noite. Os ventos estarão moderados a fortes (18,5 km/h a 76 km/h).


Imagem de satélite mostra aproximação de massas de ar frio e chuva (verde) indo do mar em direção à cidade / Reprodução

Edição: Eduardo Miranda