Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Campeonato Paranaense 2021

Competição vai até o dia 24 de outubro e tem como fórmula de disputa o turno e returno

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 233 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

O Campeonato Paranaense de 2021 começou em 19 de setembro e conta com três times envolvidos: Athletico-PR, Imperial FC e o Toledo. A competição vai até o dia 24 de outubro e tem como fórmula de disputa o turno e returno e a equipe com maior número de pontos ao final se sagra campeã. O primeiro critério, em caso de empate, é uma partida extra para a definição do vencedor.

Além da possibilidade de erguer uma taça estadual, o torneio também garante uma vaga na série A3 ao campeão – com exceção do Athletico-PR, que já se encontra na série A2.

As Gurias Furacão, inclusive, lutam para manter o atual título e estão embaladas. Atualmente, estão na liderança do campeonato e 100% de aproveitamento, pois são três vitórias em três jogos.

O Toledo está em segundo, com 3 pontos, e a lanterna pertence ao Imperial FC, que ainda não pontuou. No último jogo, o Athletico fez uma goleada de 8x0 no Imperial. O Toledo, caso deseje ficar com o título, precisa vencer os dois próximos jogos, o último - dia 24/10 - contra o próprio Athletico. Jogo com cara de final!

Edição: Lia Bianchini