Paraná

Formação

ONG oferece curso para jovens entrarem no mercado de trabalho

Curso é gratuito e tem carga horária de 80 horas

Curitiba (PR) |
Curso é voltado para jovens de 14 a 23 anos que já concluíram o ensino fundamental - Divulgação

A organização não governamental Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) está com inscrições abertas para o “Curso de preparação para Inserção no mercado de trabalho”, voltado para jovens de 14 a 23 anos que já concluíram o ensino fundamental. A formação é gratuita e tem carga horária de 80 horas. A iniciativa conta com parceria do Senai, que incluirá em seu banco de dados quem concluir a formação.

Segundo Aline Abbade Gonçalves, gerente de inclusão da Unilehu, o foco é trazer novas habilidades e aptidões para os jovens. “O objetivo é capacitar e inserir os jovens no mercado com uma formação fundamentada no desenvolvimento de soft skills, que aperfeiçoam competências relacionadas ao comportamento. Essas, hoje em dia, têm sido aptidões mais valorizadas nas empresas contratantes”, explica.

As aulas serão de segunda a sexta-feira, com opções de turnos na manhã (08:00 às 12:00), tarde (13:30 às 17:30) e noite (18:00 às 22:00). Para participar é necessário fazer pré-inscrição virtual. Mais informações pelo tel.: (41) 9 9149-2434. 

Edição: Lia Bianchini