Paraná

Dia das crianças

Programação do Dia das Crianças tem Oficina de Bonecos e Animação

As atividades serão online e gratuitas mediante inscrição antecipada

Curitiba (PR) |
"Outubro em Ação" oferece uma série de oficinas gratuitas para crianças de todas as idades - Foto: Vania Machado

"Outubro em Ação” é o nome da programação criada em parceria entre o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) e o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) para comemorar o Dia das Crianças.

As duas instituições organizaram oficinas online e gratuitas para agradar crianças de todas as idades. A que ensina “Stop Motion” – técnica de animação feita a partir de uma série de fotografias – será ministrada pela professora Vânia Machado, do setor Educativo do MIS, e as professoras Adriana Dalazen Cichocki, Jaqueline Bellani e Liane Barreto, do CJAP.

Já a Oficina de Bonecos, inspirada nas técnicas do Teatro de Bonecos Dadá, bonequeiro ícone da arte no país, terá visita guiada virtual na exposição do MIS, com a professora Vânia, e atividade prática com as professoras Edilene Ozório, Jaira Denardi e Mônica Fernandes, do CJAP.

A programação vai de 14 a 22 de outubro. As instruções, disponíveis no site do MIS-PR e do CJAP, oferecem material impresso para confecção dos cenários. Participantes de Curitiba podem retirar o material nas sedes das instituições em horário comercial, no MIS-PR ou no CJAP. Para mais informações, é possível entrar em contato com o MIS pelo telefone: (41) 3232-9113 ou pelo site. Ou com o CJAP pelo telefone (41) 3223-3805, ou pelo site.

Edição: Lia Bianchini