Paraná

Leitura

Curso incentiva o uso da tecnologia para ter acesso à Literatura

Aulas serão na modalidade EaD, com carga total de 32 horas

Curitiba (PR) |
Aulas estarão disponíveis a partir de 20 de setembro e a inscrições já estão abertas - Foto: Divulgação

A tecnologia pode ajudar na formação de novos e bons leitores? Com essa pergunta, o curso online “Literatura Digital” quer provocar os participantes para que usem os dispositivos digitais conectados à internet como instrumentos de acesso à Literatura. O curso é gratuito, organizado e pela Prosa Nova, uma EduCultTech, especializada em projetos de Educação e Cultura com o suporte das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Segundo o coordenador do curso, o escritor e jornalista Luiz Andrioli, “o curso é voltado para aqueles profissionais preocupados com o impacto da tecnologia na formação do leitor. Acreditamos que é possível fazer da tecnologia uma aliada na formação de novos e bons leitores.”

O conteúdo estará disponível em uma plataforma virtual de aprendizagem, estruturado numa sequência lógica, com uma dinâmica autoinstrucional em que cada um poderá fazer o treinamento quando puder. As aulas estarão disponíveis a partir de 20 de setembro e a inscrições já estão abertas na página do Prosa Nova.

Serão quatro módulos na modalidade Educação a Distância (EaD), cada um com um tempo de consumo estimado de 8 horas, com um total de 32 horas. Os módulos são A Leitura Digital (Edgar Kirchof), Acervos Digitais (Edna Chimenez), Ferramentas Digitais de Leitura (Fernanda Bogoni) e A Formação do Leitor Digital (Erika Vilas Boas e Herson Haag).

Edição: Lia Bianchini