Paraná

Futebol masculino

Artigo | O Flamengo contra todos

19 times da Série A são contra a volta do público neste momento. Flamengo diz que vai jogar

Curitiba (PR) |
Na quinta (16), STJD derrubou liminar que permitia ao Flamengo a realização de partidas com público - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A 21ª rodada do Brasileirão, programada a partir de sábado, 18, com Chapecoense e Palmeiras, na Arena Condá, pode nem acontecer. Tudo porque 19 clubes da série A e a CBF decidiram, em reunião do Conselho Técnico do campeonato, em 8 de setembro, que só voltaria a ter torcida quando todos os times pudessem receber público. O que seria decidido num próximo encontro, em 28 deste mês.

O Flamengo, único time que não participou da reunião, porque alegou que já tinha uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, e que a CBF não era competente para decidir o tema, manteve a decisão de vender ingressos já no próximo domingo, contra o Grêmio, no Maracanã.

A maioria dos times da Série A tentou cassar a decisão favorável aos rubro-negros, mas num primeiro momento o presidente do STJD continuou dando razão aos cariocas.

Nova tentativa no tribunal foi feita a partir do departamento jurídico do Palmeiras, e aguarda-se nova decisão. Além disso, os clubes enviaram carta à CBF pedindo o adiamento da rodada caso os rubro-negros mantenham a venda de ingressos. E devem emitir uma carta lembrando que: “Todos querem o retorno do público às competições, todos querem o torcedor no estádio, mas concordaram - por maioria em conselhos técnicos anteriores - que retornariam ao mesmo tempo. Pois a liberação depende de aprovação de instâncias governamentais”, segundo informação do site do Globo Esporte.

Na madrugada de quinta (16), um dos vice-presidentes do Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua derrubou a liminar que permitia ao Flamengo a realização de partidas com público. Os efeitos da liminar estão suspensos até a próxima reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, no dia 28. A rodada, no entanto, está mantida.

Edição: Lia Bianchini